A beleza de Frutillar

A beleza de Frutillar

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on LinkedIn

Frutillar é uma experiencia incrível, vale cada minuto de caminhada pela via principal, à beira do Lago Llanquihue, de frente para os dois principais vulcões da região: Calbuco e Osorno.

A cidade foi fundada na década de 1850 pelos colonos alemães que chegaram à região durante o governo do Presidente Manuel Montt, às margens do Lago Llanquihue.

Os colonos construíram suas casas nas encostas dos arredores, devido ao terreno pantanoso do entorno do lago, e dedicaram-se às atividades agrícolas e à agroindústria, como o funcionamiento de laticínios, moinhos, destilarías, curtumes e de alguns armazéns dedicados à venda de mantimentos e de implementos.

Como consequência do processo de colonização alemã incorporam-se ao nascente vilarejo os costumes e tradições típicas que os habitantes trouxeram de sua terra natal.

Quando for a ao sul do Chile, não perca esta cidade por nada e, se puder, faça sua base em Frutillar.  Não dá para dizer que você conhece o sul do Chile se você não conhece Frutillar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *